Compartilhe agora:

Vocês acreditam que em pleno ano de 2016 muitas pessoas ainda acreditam que tratar varizes é um assunto estético, não precisando de cuidados médicos?

Pois bem, tratar varizes é um assunto sério e precisa sim de cuidados médicos e muitas vezes, de cirurgia ou de tratamentos mais invasivos. Mas e quando as varizes passam a afetar o dia-a-dia de vocês, mulheres?

As varizes costumam aparecer na adolescência e podem privar muitas mulheres de levar uma vida normal, passando a sentir vergonha do próprio corpo. Além disso, outros problemas de saúde podem ocorrer devido à doença, como dor, sensação de peso, cansaço e edema.

Procure cuidar de sua alimentação para manter o peso sob controle e evitar a obesidade, invista na prática de atividade física para reduzir a retenção de líquidos, eleve as pernas sempre que possível e, caso tenha histórico na família de varizes, faça visitas regulares a um cirurgião vascular.

Espero que tenham gostado das minhas dicas e é sempre importante lembrar que a saúde vem em primeiro lugar, assim como a sua autoestima e a qualidade de vida. Não deixe nada para depois, principalmente ao se tratar de sua integridade física e emocional!

Fique atento e faça exames preventivos!

Responsável Técnico Médico: Dr. Clayton de Paula · Cirurgião Vascular · CRM: 146656

Agendamento de consultas
Contato
11 4118-6064
11 3699-2199
11 97496-6188
contato@grupovasculaire.com.br
Sede
Av. Domingos Odália Filho
número 301
Centro · Osasco · SP
CEP 06010-067